A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes vai promover, entre os dias 23 e 24 de julho, a IX Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, que é uma parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, é um espaço de caráter deliberativo em que são debatidas e avaliadas políticas públicas para essa área implementadas no município. Os 150 delegados, que participarão desta edição da Conferência, foram eleitos em três pré-conferências realizadas com representantes do governo e da sociedade, de todas as Regionais do município.
E nesta quinta-feira (4), das 8h às 17h, na Faculdade Guararapes, aconteceu a última pré-conferência, que reuniu representantes das Regionais 4, 5, 6 e 7. “Nesses encontros as pessoas podem ouvir conferencistas que falam sobre temas relacionados à assistência social, bem como são levantadas as propostas que serão levadas para a Conferência Municipal”, destacou Socorro Araújo, secretária executiva de Assistência Social de Jaboatão. “E todo o processo de organização de todas as etapas até a realização da Conferência, é construído com a participação do Conselho Municipal”, lembrou.
Pedro Martins, membro da Comissão Organizado da Conferência Municipal, destacou a importância da participação popular na construção de propostas de políticas públicas para a área. “As instituições, assim como a população em geral, são quem estão na base e conhecem a realidade por serem os usuários dos serviços. A participação de todos é muito importante porque são eles que podem avaliar e levantar propostas de melhorias”, afirmou Martins.
Josué Júlio da Silva, integrante do Conselho Municipal de Assistência Social, destacou os avanços conquistados com esta gestão. “Sou um dos fundadores do Conselho e além das conquistas enquanto conselheiro, onde nossa instituição passou a ser uma gestão plena, com autonomia e recursos, vimos os avanços em políticas públicas para a assistência. Além disso, há uma sintonia muito boa entre o Conselho e a gestão municipal, especialmente na preparação da Conferência, pois nós sabemos como este evento é importante para o município”, contou.
A Conferência Municipal de Assistência Social chega a sua nona edição. Ela é realizada a cada dois anos. Este ano, terá como tema “Gestão e Financiamento na Efetivação do SUAS”. Durante a realização da Conferência Municipal, serão eleitos 22 delegados que vão representar o município na Conferência Estadual. A data prevista para a realização da Conferência Estadual é 07, 08 e 09 de outubro
Nenhum comentário:
Postar um comentário