quarta-feira, 24 de julho de 2013

Avenida Abdias de Carvalho é palco de protesto e trânsito trava no local

Moradores do Torrões, Zona Oeste do Recife, voltaram a protestar na manhã desta quarta-feira (24), na Avenida Abdias de Carvalho. Eles cobravam a normalização do serviço elétrico de energia, que desde a morte por choque de um homem no bairro, foi cortado.
Com pneus queimados, eles bloquearam a via, que é um importante corredor, ligando o centro do Recife à BR-232. Muitos motoristas ficam presos no trânsito. A manifestação aconteceu nas imediações da lombada eletrônica. É o caso de Célio Barbosa, taxista, que precisava levar um cliente para a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). "Isso é um absurdo. Não posso ir por Boa Viagem, que  tem um trânsito complicado, e quando venho pela Av. Abdias de Carvalho me deparo com esse tumulto", queixa-se o taxista.
A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) enviou agentes para o local com o objetivo de monitorar e auxiliar o tráfego na via.
Não é a primeira vez que acontece protesto na Avenida Abdias de Carvalho - Inconformados com a morte de Nilson Inácio Torres, de 59 anos, os moradores  do bairro dos Torrões, Zona Oeste do Recife, atearam fogo em um sofá e colocaram objetos na Avenida Abdias de Carvalho, próximo à lombada eletrônica, no sentido BR-232, no mês passado.
De acordo com a CTTU, a via foi liberada por volta das 9h e o tráfego normalizado.
Confira os depoimentos dos internautas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário