segunda-feira, 29 de julho de 2013

Resíduos sólidos é tema de conferência em Jaboatão

Em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, a IIª Conferência de Meio Ambiente terá como assunto principal os resíduos sólidos. A escolha do tema é para aprofundar o debate com a sociedade, haja vista que o chorume do antigo lixão da Muribeca está sendo levado para o Tratamento de Resíduos (CTR Candeias). O evento acontecerá na próxima terça-feira (30/07), no Portal do Mar Recepção, em Piedade, das 8h às 18h.
A abertura está marcada para começar a partir das 9h. No local, haverá palestras divididas em quatro eixos: Produção e consumo sustentáveis, Redução dos impactos ambientais, e Geração de emprego e renda e Educação Ambiental. Serão escolhidos 10 delegados, entre representantes do poder publico e sociedade civil. Além disso, serão escolhidas 20 propostas, baseadas nos eixos.
“Resíduos sólidos é um tema que envolve todos os municípios do Brasil. E Jaboatão vem implementando ações para ampliar os investimentos sobre este assunto, a exemplo da própria Conferência. Além disso, estamos criando um Plano Municipal de Resíduos Sólidos, que está em fase de preparação para licitação”, ressaltou o secretário Executivo de Meio Ambiente, Habitação e Saneamento, Edvaldo Rufino.
O tema central da Conferência é Jaboatão dos Guararapes – Compromisso para uma Cidade Inclusiva e Sustentável, com foco na construção de diretrizes para a Política de Resíduos Sólidos. Para reforçar a importância de debater sobre o assunto, assim como estimular o reaproveitamento de materiais, foi promovida uma ação educativa para arrecadar banners, que serão distribuídos na Conferência

Nenhum comentário:

Postar um comentário