quinta-feira, 18 de julho de 2013

Campus Party é aberta no Recife com desafio de tornar o Brasil mais digital

Campuseiros vão participar de palestras, mesas, debates, workshops, concursos e oficinas (Foto: Luna Markman / G1)Campuseiros vão participar de palestras, mesas, debates, workshops, concursos e oficinas (Foto: Luna Markman / G1)
A solenidade de abertura da Campus Party Recife começou com atraso de quase uma hora nesta quarta-feira (17), no Chevrolet Hall. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, foi recebido com apatia pelos campuseiros, que chegaram a vaiar o prefeito do Recife, Geraldo Julio, quando a presença dele foi anunciada. O idealizador do evento, o espanhol Paco Ragageles, amenizou o constrangimento. "Vamos aplaudir os governos pelo esforço em realizar a Campus aqui na cidade", disse. A terceira edição da Campus Party em 2014 já foi garantida pela gestão municipal.

Ragageles ainda pediu que os participantes aproveitem os dias para criar soluções que melhorem a vida dos brasileiros, discurso que casou com o de Campos. "Temos o desafio de tornar o Brasil menos analógico e mais digital para dar respostas ao povo, e não vamos fazer isso se não ouvirmos os campuseiros, a juventude, os nossos talentos, que podem criar ferramentas para dar mais qualidade à vida da população", disse o governador.

A programação da Campus Party 2013 favorece a inovação e criatividade com mais de 200 horas de conteúdo sobre tecnologia e cultura digital. Nos espaços Galileu, Michelangelo, Pitágoras, Stadium e palco principal serão realizadas palestras, mesas, debates, workshops, concursos e oficinas, além de atividades antenadas com a contribuição da tecnologia para a vida nas cidades.

Muitos campuseiros gostam mesmo de aproveitar o tempo para jogar e conhecer novos games, outros têm uma motivação mais alinhada à produção de conhecimento, como o estudante de sistemas de informação Johnson Lima. "Vim para participar das palestras de software livre e conferir as novidades tecnológicas em diversos setores", afirmou.
Idealizador do evento, o espanhol Paco Ragageles, discursou e amenizou constrangimento pelo qual passaram prefeito e governador (Foto: Luna Markman / G1)Idealizador do evento, o espanhol Paco Ragageles, discursou e amenizou constrangimento pelo qual passaram prefeito e governador (Foto: Luna Markman / G1)
Serviço
Campus Party Recife - 2ª Edição
De 17 a 21 de julho de 2013
Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon-PE) e Chevrolet Hall
Avenida Governador Agamenon Magalhães, s/n Recife - PE
http://recife.campus-party.org
Campus Live: http://live.campus-party.org/
Sábado (20), 13h - Dale Stephens
Sobre games na Campus Party
Quinta (18), 13h - Palestra de Martin Hollis, criador do game GoldenEye 007
Quinta (18), 20h15 - Palestra de Roberto Guedes
Sexta (19), às 14h30 - Palestra de José Antonio Leal de Farias
Sexta (19), 20h15 - Competições de Street Fighter IV - Arcade Edition e Fifa 13
Sábado (20), às 15h45 - Pedro Santoro Zambon
Programação completa.http://recife.campus-party.org/2013/agenda-geral.html           FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário