domingo, 28 de julho de 2013

EM HOMENAGEM A JOÃO PAULO II,CRACÓVIA SERÁ SEDE DA PRÓXIMA JMJ


O papa Francisco anunciou, na manhã deste domingo, que a cidade de Cracóvia, na Polônia, será a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2016. A escolha é uma homenagem ao papa polonês João Paulo II, criador da Jornada. A realização do encontro católico em Cracóvia também reforça o processo de canonização de João Paulo II, que foi bispo na cidade. 

Ao se despedir dos jovens que lotaram a Praia de Copacabana, o papa Francisco voltou a pedir coragem e generosidade, agradeceu pela acolhida e disse que levaria cada um em seu coração. "Nunca tenham medo de ser generosos com Cristo, vale a pena sair e ir com coragem e generosidade", disse.

BRANCO - Hóspedes e funcionários do hotel Windsor Atlântica, um dos mais sofisticados e caros do Rio, estenderam lençóis brancos nas janelas durante a missa de encerramento de Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no momento dos cumprimentos. Eles foram aplaudidos pelo público que estava naquela parte do calçadão de Copacabana, em frente ao palco. 


Os fiéis fizeram deste momento da missa um grande congraçamento, com abraços coletivos. O padre Fábio de Melo cantou início da comunhão. Os fiéis podiam comungar em tendas espalhadas pela orla. Quatro milhões de hóstias foram preparadas para a Jornada. Na missa de abertura, na última terça-feira, foram distribuídas 600 mil unidades.

                      Fonte:Blog Lucas Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário