sexta-feira, 19 de julho de 2013

Ações do Governo Presente chegam a Barra de Jangada

O Governo Presente é um programa estratégico de prevenção social à violência que integra o Pacto Pela Vida. Com isso, serviços gratuitos são oferecidos à população, em bairros considerados de vulnerabilidade social, denominados de Territórios Especiais da Cidadania (TECs). O programa acontece em três etapas: o Comitê Intergovernamental; o Fórum Social Regional Territorial; e a Ocupação Social. No próximo sábado (20), em parceria com a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, a Ocupação Social acontecerá em Barra de Jangada, na Escola Estadual Professor Benedito Cunha Melo.
A Ocupação Social de Impacto contará com a presença de diversas secretarias estaduais e municipais. Durante toda a manhã (das 8h às 12h), a população poderá ter acesso a diversos serviços, tais como: tirar documentação (certidão de nascimento, carteiras de identidade, de trabalho e de motorista); serviços de saúde; orientações sobre violência contra a mulher, idoso, crianças e adolescentes, homofobia; cadastramento Bolsa Família e na tarifa Social da Celpe; atividades culturais e recreativas; entre outros.
DIÁLOGO
O Comitê Intergovernamental aconteceu, na manhã da última quarta-feira (17), na Faculdade Guararapes. “Este momento é muito importante porque é onde os gestores municipais e estaduais se reúnem para definir as estratégias para a realização da Ocupação Social”, contou Irani do Carmo, gerente geral de Políticas Integradas / Governo Presente. “Os gestores são os executores que garantem o melhor nível de avanço na execução do planejado”, acrescentou.
O secretário de Segurança Cidadã e Ordem Pública de Jaboatão dos Guararapes, Elmo Freitas, destacou a importância da participação dos gestores na Ocupação Social. “O envolvimento dos gestores no atendimento ao público é importante porque garante o sucesso e uma boa avaliação dos serviços ofertados”, afirmou.
O Fórum Social Regional Territorial é o encontro com a comunidade antes do dia da Ocupação Social. Na noite desta quinta-feira (18), na Escola Estadual Professor Benedito Cunha Melo, em Barra de Jangada, a população aproveitou para tirar dúvidas e propor sugestões de melhorias na qualidade dos serviços públicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário