terça-feira, 30 de julho de 2013

De acordo com os médicos e enfermeiros, os ataques são constantes e levam muitos feridos ao hospital


No local, não havia água potável nem gaze (FOTO: Cláudia Baptista/Arquivo Pessoal)
No local, não havia água potável nem gaze (FOTO: Cláudia Baptista/Arquivo Pessoal)
O que era para ser um passeio tranquilo e divertido, acabou em incômodo e preocupação. O turista de São Paulo, Vitor Rodrigues Baptista, de 15 anos, foi atacado por um peixe carnívoro, na última sexta-feira (26), na Lagoa do Catu, no município de Aquiraz.
Ele passava férias em Fortaleza, e foi a um passeio de buggy credenciado para o Insano Natural na Prainha. Após descer a duna que dá acesso à lagoa, Vítor foi atacado por uma pirambeba – espécie de peixe conhecido como “piranha branca” -, e o pé começou a sangrar.
Jorrou muito sangue. Lá não tinha nem água potável e nem gaze. Improvisamos uma atadura com a camiseta do meu marido e corremos para o Hospital de Aquiraz”, explica a mãe Cláudia Baptista.
De acordo com os médicos e enfermeiros, os ataques são constantes e levam muitos feridos à unidade de saúde. “Não tivemos qualquer tipo de orientação. Se não é a primeira vez, a questão é: por que as autoridades ainda deixam o Insano Natural funcionando?”, indaga a turista.
“Isso estragou as nossas férias, ainda vamos passar alguns dias em Fortaleza, tínhamos contratado outros passeios, mas não podemos mais usufruir”, acrescenta.
Fonte:Nação Nordestina

Nenhum comentário:

Postar um comentário