quinta-feira, 25 de julho de 2013

Corpo de Dominguinhos é velado na Assembleia Legislativa, no Recife

O corpo do cantor e compositor Dominguinhos será velado na manhã desta quinta-feira (25) na Assembleia Legislativa de Pernambuco
 (Alepe), no bairro da Boa Vista, área central doRecife. O artista faleceu na última terça (23) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. Com o dia ainda escuro, alguns fãs do artista já aguardam em uma fila organizada do lado de fora da Assembleia.
Na porta da Alepe, o filho de Dominguinhos, Mauro José Silva de Moraes, se aproximou para ouvir as homenagens dos fãs, que cantam a obra do sanfoneiro. Um dos artistas que foi ao local logo cedo prestar homenagem foi o cantor de forró Alcymar Monteiro. Junto com os fãs, ele entoava músicas de Dominguinhos.
O corpo estava sendo velado na Assembleia Legislativa de São Paulo desde a madrugada de quarta (24) e partiu para o Recife às 23h10 do mesmo dia. O velório no Recife estará aberto ao público a partir das 8h a pedido da família, já que os parentes ainda não tiveram um momento sozinhos com o corpo na capital paulista. Ainda não há informações sobre data e local do enterro do cantor - cemitérios em Paulista, no Grande Recife, e em Garanhuns, no Agreste, são as principais opções.
O artista morreu aos 72 anos. Ele lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão. De acordo com o hospital, o músico morreu às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. Ao longo do tratamento, ele desenvolveu insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. Dominguinhos foi transferido para a capital paulista em 13 de janeiro. Antes, esteve internado por um mês em um hospital no Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário