segunda-feira, 29 de julho de 2013

Escolas de Jaboatão aderem ao projeto Aprova Brasil

Com o objetivo de oferecer subsídios para alcançar a meta do Plano Municipal de Educação (PME), que visa elevar os níveis de aprendizagem, ampliando o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) para média seis (6,0) até 2020, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes adere ao projeto Aprova Brasil. A assinatura de adesão aconteceu, na manhã desta segunda-feira (29), na Faculdade Guararapes, em Piedade. O foco são os alunos do 5º e 9º ano.
Os professores, que passarão por formações mensais, iniciaram também hoje as atividades de capacitação. Nesta primeira etapa, apenas os profissionais de educação do 5º ano participam, no próximo mês, será a vez dos professores do 9º ano. No total, serão 210 educadores divididos nos dois turnos. Já os estudantes terão à disposição cadernos de exercício e farão simulados de acompanhamentos.
De acordo com a chefe do Núcleo dos Anos Iniciais, Michely Almeida, a metodologia é mais uma ferramenta de avaliação. “O município já apresenta bons resultados no IDEB, e tem como meta aumentar os índices locais, tendo em vista que já ultrapassou as metas projetadas pelo MEC. Por isso aderimos ao Aprova Brasil da editora Moderna, pois foi considerado o mais adequado para atender as exigências”, disse. O município chamará o projeto de Aprova Jaboatão.
PROJETO
O projeto Aprova Brasil é composto de quatro cadernos para o aluno e quatro guias para o professor, e enfoca habilidades e competências avaliadas no 4º e 5º ano do Ensino Fundamental por exames nacionais, como a Prova Brasil, o Saeb e exames estaduais. É recomendado que o projeto seja utilizado de forma complementar ao livro didático. O projeto desenvolverá os alunos nas habilidades e competências exigidas pelo – Ministério da Educação (MEC ) na aplicação da Prova Brasil, detectará os alunos que ainda apresentam dificuldades relacionadas a estas habilidades e treinará os alunos para realização da Prova Brasil, por meio dos gabaritos

Nenhum comentário:

Postar um comentário