sexta-feira, 19 de julho de 2013

Jaboatão dialoga com Consulado Americano sobre parcerias

Com o objetivo de dialogar sobre as políticas públicas adotadas pelo município de Jaboatão dos Guararapes para as áreas da Mulher, Direitos Humanos e LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), o secretário executivo municipal de Direitos Humanos, Políticas sobre Drogas e Juventude, Marcello Gadelha, reuniu-se, na tarde desta quinta-feira (19) com a cônsul interina Haeidi Arola, na sede do consulado americano, no Recife.
“Aproveitamos esse encontro para fazer uma socialização dos nossos trabalhos desenvolvidos no município. E assim, estreitar relações com esse órgão, o que nos permite firmar futuras parcerias”, detalhou o secretário. Marcello ainda afirmou que a política de democracia norte-americana pode ser um exemplo nas áreas de direitos humanos. “O Governo Americano tem uma política de democracia consolidada e isso dialoga com os Direitos Humanos, e nós podemos aprender ainda mais”, disse.
Durante o encontro, Maria Lúcia dos Prazeres, coordenadora de Promoção dos Direitos Humanos de Jaboatão dos Guararapes, fez a apresentação das políticas públicas voltadas para a Igualdade Racial e o Núcleo de Apoio às Vítimas de Violência (NAV). “Nossa secretaria atua em parcerias com diversos órgãos públicos com o sentido de apurar denúncias, prevenir a violência e atuar em casos que demandam a nossa intervenção, seja com encaminhamentos ou soluções de problemas”, explicou.
A cônsul interina Haeidi Arola falou sobre as ações desenvolvidas pelo órgão no Recife. “Na área de Direitos Humanos, os Estados Unidos têm muitas políticas voltadas para a temática da Mulher, Igualdade Racial e segmento LGBT. E aqui no Recife temos parcerias que fortalecem intercâmbios, seja no idioma (Inglês), quanto na promoção de formação profissional”, contou a cônsul.
Também estiveram presentes ao encontro, a chefe de Núcleo da Igualdade Racial de Jaboatão, Gisela dos Santos; o aditor de política, Brian Bedswosth; e a assistente de Políticas e Economia, Fabíola Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário