segunda-feira, 29 de julho de 2013

Calendário de abastecimento de seis bairros no Recife é alterado

c0b84c8de1b4bfb9b686b8934786367f.jpg
Os seis bairros terão o fornecimento de água interrompido no período das 8h às 18h

O calendário de abastecimento de seis bairros da Zona Norte do Recife será alterado temporariamente nesta quarta-feira (31). As localidades de Água Fria, Beberibe, Bomba do Hemetério, Arruda, Mangabeira e
Ponto de Parada vão passar por um rodízio que deve permitir a execução da última etapa das obras de modernização da rede de distribuição de água desses bairros. As obras incluem, entre outras ações, implantação de novas tubulações de água e equipamentos de controle operacional. A partir de agora, em todas as segundas, quartas e sextas até o dia 30, os seis bairros terão o fornecimento de água interrompido no período das 8h às 17h.

Nesse período, equipes da companhia vão realizar os serviços de interligação dos 6.930 metros de tubulações novas à rede antiga, permitindo que a água chegue a toda a extensão da área com mais pressão e regularidade. Os serviços fazem parte do projeto de setorização da Zona Norte do Recife. As obras incluem a modernização das tubulações e o isolamento das redes de abastecimento de cada bairro, permitindo que o abastecimento possa ser mais controlado. 

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está implantando novas tubulações no bairro de Campo Grande e, até junho de 2014, vai modernizar também a rede de distribuição nos bairros da Encruzilhada, Parnamirim, Alto Santa Isabel, Alto do Mandu, Casa Amarela, Hipódromo, Macaxeira e Casa Forte. O projeto de setorização da Zona Norte do Recife está recebendo investimentos de R$ 23,9 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário