Buscando sempre ouvir a população, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes promoverá no dia 12 de julho, um consulta popular. Para ouvir a população, serão disponibilizadas urnas para os jaboatanenses possam opinar sobre as ações que consideram prioritárias para o município. O processo de votação será acompanhado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Jaboatão.
Nesta segunda-feira (08/07), o prefeito Elias Gomes recebeu o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Jaboatão, Paulo de Tarso, na sede da Prefeitura, em Prazeres. A reunião foi para formalizar o convite para que a entidade acompanhe o processo de consulta . “O momento será um espaço livre de debates. E a OAB vai disponibilizar uma comissão para acompanhar todo o processo de votação”, garantiu Paulo de Tarso.
“A OAB é uma instituição nacional, que sempre se posicionou em defesa da democracia e sua participação na consulta popular significa que queremos transparência. Além deste, outros órgãos serão convidados para estarem presente, junto com a população”, ressaltou o prefeito Elias Gomes. E acrescentou: “o ouvir é uma prática essencial para o desenvolvimento da cidade. A participação popular é de fundamental importância para que os nossos investimentos sejam de acordo com os anseios dos cidadãos”.
Na semana passada, o Governo Municipal promoveu plenárias nas sete Regionais, para que os moradores pudessem participar do planejamento da consulta. Desta forma, ampliando ainda mais os temas. As urnas estarão pela cidade a partir das 6h30, nos locais de grande circulação. Já nos outros pontos, a consulta começa às 8 horas, com encerramento previsto para as 17h. Cada eleitor receberá uma cédula, com opções para marcar um “x” nas que consideram mais relevantes, além de um espaço em branco para sugestões.
Para participar, a idade mínima é de 16 anos. A documentação exigida é a carteira de identidade. Após a coleta das informações, os moradores participarão de um novo encontro, intitulado Plenária da Cidade, ainda sem data definida. Com a presença do prefeito Elias Gomes, será firmado um pacto de prioridades, para implementar as propostas escolhidas pela população.
Também estiveram presentes na reunião Gustavo Veras, assessor da OAB; o secretário Executivo de Cultura e Patrimônio Histórico e professor universitário de Direito, Isaac Luna e o procurador Geral, Henrique Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário