quinta-feira, 18 de julho de 2013

Educação infantil de Jaboatão ganhará mais seis novos centros

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes desenvolve diversas ações para a melhoria da qualidade de ensino do município. Até o início do próximo ano letivo, serão entregues mais seis unidades escolares novas. Na tarde última terça-feira (16), a empresa que vai construir os centros de Educação Infantil se reuniu com o secretário Executivo de Educação, Francisco Amorim, e a equipe técnica da Secretaria para apresentar como se dará o procedimento de construção.
As novas escolas que serão construídas nas Regionais 2 (Curado), 4 (Muribeca), 5 (Prazeres) e 6 (Praias), terão capacidade para atender mais de 240 crianças com idade entre 0 e 5 anos. Aumentando assim, o número de vagas oferecidas pela Rede Municipal de Ensino. De acordo com secretário Executivo de Educação, Francisco Amorim, o objetivo é que em 2014 as unidades já estejam funcionando. “Cada escola vai custar em média 1,5 milhão. Como essa empresa trabalha com material pré-moldado também possibilita uma maior agilidade na construção”, destacou.
A empresa MVC irá iniciar as obras quando for dada a ordem de serviço e o prazo médio de entrega de cada unidade de ensino é de sete meses. Ela já construiu 24 escolas em Alagoas e irá construir unidades de ensino em mais seis municípios do Estado (Feira Nova, Caruaru, Caetés, Cupira, Olinda e Petrolina). O padrão de construção das escolas foi aprovado pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).
ESTRUTURA
Para a construção das escolas, são utilizados painéis em lâminas de compósitos fabricados por um processo que mistura laminação contínua com prensas de baixa pressão. Os painéis que resultam desta combinação de materiais e processos  formarão as paredes e forros, que já foram testados para oferecer maior segurança contra o fogo, desempenho estrutural, resistência à água de chuva, durabilidade, isolamento térmico e acústico, e avaliação pós-ocupacional.  “O material que usamos é resistente, com boa durabilidade e leve, o que diminui os riscos. E por ser pré-moldado nos possibilita acelerar a obra”, afirmou o representante comercial da MVC, Emerson Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário