quarta-feira, 2 de julho de 2014

Projovem Adolescente forma mais 150 alunos em Jaboatão






Fotos de Marcelo Ferreira
Os 150 jovens que participaram da última edição do Programa Projovem Adolescente, realizado pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, celebraram sua formatura nesta terça-feira (01.07). O evento ocorreu no Portal do Mar, em Piedade.  O programa tem como objetivo fortalecer vínculos dentro das famílias e das comunidades, e realiza esse trabalho através de oficinas nas áreas de cultura, cidadania e inclusão digital.
“Essa data é a culminância de um programa que formou 150 jovens em um ano e meio, e que faz parte de um processo que desde 2009 já beneficiou mais de 6 mil jovens em Jaboatão”,  comemorou a secretária executiva de Assistência Social, Socorro Araújo. “A gente tem alunos que passaram em 4 faculdades populares com o Enem, alunos que passaram em cursos técnicos, que têm buscado na educação e em outras políticas uma forma de construir uma vida diferente”, contou. 
A estudante Yanka Tylla, 16 anos, participou de oficinas de alfaia e de fotografias e empolgou-se ao lembrar a experiência. “Nós realizamos passeios, conhecemos pessoas diferentes, lugares diferentes. As pessoas me acolheram muito bem e a gente vai levar esses momentos para a vida”, relatou. 
Já o estudante Robson da Silva, 18 anos, relatou que durante as aulas aprendeu a fazer artes com reciclagem de garrafas pet e contou o quanto o programa modificou sua rotina. “Participar do Projovem foi tudo. Eu vivia no meio da rua, sem nada para fazer. Agora é do Projovem para casa, da casa para a escola”, contou.

A partir de agora, o Projovem passará a ser chamado de Conjovem. Assim, o que era um programa de caráter temporário passa a ser um serviço permanente, oferecido pelo poder público. Com isso, ele também será ampliado. Antes, oferecia oficinas para adolescentes entre 15 e 17 anos, e agora atenderá pessoas de até 60 anos, sempre adequadas às diferentes faixas etárias

Nenhum comentário:

Postar um comentário