segunda-feira, 7 de julho de 2014

Confira o funcionamento do comércio e dos serviços nesta terça-feira

 Brasil chegou às semifinais da Copa. Nesta terça-feira (8), às 17h, a partida contra a Alemanha, no Mineirão, deve de certa forma parar o país. Comércio, bancos e instituições públicas terão mais uma vez os horários de funcionamento alterados por conta do jogo. Confira o que abre e fecha nesta terça-feira:

Comércio e shoppings

Comércio de rua – segundo informações da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife, a maioria das lojas de rua fechará, em média, 30 minutos antes do jogo e não reabrirá após a partida. A determinação desses horários fica a critério de cada empresa.

Shopping Recife – haverá fechamento facultativo para todas as lojas, 30 minutos antes da partida (16h30). A reabertura também será opcional, 30 minutos após o término do jogo.

Shopping Tacaruna - fecha 30 minutos antes do jogo. Lojas não reabrem depois da partida. Cinemas funcionam novamente a partir das 20h30 e a praça de alimentação terá funcionamento facultativo.

Shopping Guararapes – será fechado 30 minutos antes do jogo e a reabertura será facultativa para as lojas e a praça de alimentação. O Cinépolis seguirá a programação já estabelecida;

RioMar Shopping – fecha 30 minutos antes do jogo e apenas a praça de alimentação e a parte de lazer reabrem 30 minutos após a partida.

Plaza Shopping - fecha 30 minutos antes do jogo e a praça de alimentação e a parte de lazer têm reabertura facultativa 30 minutos após a partida.

Shopping Boa Vista – todas as lojas e o Game Station estarão abertos das 9h às 16h. Em relação ao cinema, cada sala irá exibir apenas a primeira sessão programada para o dia. O centro de compras montou um minicampo na praça de eventos, possui totens em formato de jogadores nos quais visitantes e compradores podem tirar fotos.

Paço Alfândega – para acompanhar o jogo, o centro de compras irá fechar meia hora antes da partida e voltará a funcionar meia hora depois.

River Shopping (Petrolina) – Funcionará das 10h às 16h30, reabrindo normalmente no dia seguinte: sábado (05), às 10h.

Supermercados
A Rede Walmart anunciou que funcionará normalmente nos dias de jogos da Seleção Brasileira. As lojas do Carrefour vão fechar 30 minutos antes dos jogos da Seleção Brasileira e abrir 15 minutos após a finalização da partida. Na rede Extra e Pão de Açúcar, o funcionamento será interrompido 30 minutos antes das partidas do Brasil, reabrindo 30 minutos depois.

Bancos
No caso dos bancos, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou uma recomendação que deve ser seguida pelas instituições, de acordo com orientação do Banco Central. Nas 12 cidades-sedes da Copa, se for decretado feriado, os bancos fecham o atendimento ao público. Nas outras cidades, o funcionamento será das 8h30 às 12h30.

Correios
As agências dos Correios funcionarão das 9h às 13h. A unidade do Shopping Recife atende das 10h às 16h. Já as agências do Shopping RioMar e do Aeroporto dos Guararapes abrem das 9h às 16h.

Órgãos municipais, estaduais e Judiciário
Nos dias de jogos da Seleção Brasileira e na Arena Pernambuco será decretado ponto facultativo a partir do meio-dia. No caso da Justiça, quando é feriado, os prazos são automaticamente prorrogados para o próximo dia útil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário