quarta-feira, 2 de julho de 2014

Escolas municipais recebem estudantes para segundo semestre

Os estudantes das escolas municipais de Jaboatão dos Guararapes retomaram as suas atividades nesta terça-feira (1º/07). A expectativa, segundo a Secretaria Municipal de Educação, é que 97% das unidades de ensino reiniciem as aulas normalmente neste segundo semestre. Algumas escolas ainda estão na etapa final de reformas ou reparos.
Essas intervenções foram iniciadas durante o recesso escolar para garantir que as unidades não deixassem de atender aos estudantes. Na maioria delas, as obras foram feitas com sucesso, no entanto, em três unidades, as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira (07/07). Já outras seis terão o calendário escolar reavaliado porque haverá um atraso não previsto na entrega das obras.
Diante disso, o secretário municipal de Educação, Francisco Amorim, visitou algumas unidades de ensino para dar boas vindas à comunidade escolar e verificar a conclusão de obras de reparo. “Seguimos um cronograma durante as férias escolares em janeiro, mas era necessário fazer essas intervenções neste momento porque queremos oferecer uma melhor estrutura aos nossos estudantes e professores, para elevar ainda mais a qualidade de ensino aprendizagem”, afirmou Amorim.
Quanto às escolas que ainda não retomaram as aulas nesta terça-feira, o secretário afirmou que os estudantes não serão prejudicados. “Garantimos que os dias letivos de aulas não serão perdidos. Vamos elaborar um calendário especial de reposição de conteúdo”, assegurou Francisco.
AVALIAÇÃO
Os educadores da rede municipal de ensino participaram, ontem (30/06), dos Conselhos de Classe. O momento foi de avaliação dos resultados da segunda unidade. “Esse momento é muito importante porque é a partir da socialização dos resultados com outros docentes que é reavaliada a prática adotada pelos mesmos e quais medidas deverão ser tomadas no sentido de avançar ainda mais”, explicou Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário