quarta-feira, 30 de julho de 2014

Fórum de Pais discute participação da família na vida escolar dos estudantes

“A importância da participação da família na vida escolar dos estudantes”, este foi o tema escolhido para ser trabalhado no próximo encontro do Fórum de Pais da Regional Praias, que teve sua primeira edição na tarde desta terça-feira (29.07), no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Professora Simone Patrícia, em Barra de Jangada. Na ocasião foram escolhidos os membros da coordenação do Fórum: Cícero Nascimento, representando a Escola Municipal em Tempo Integral Vidal de Negreiros; Fernando D’Amorim, da Escola Municipal Nossa Senhora do Loreto; e Emanuela de Santana Correia, do CEMEI Professora Simone Patrícia. Estes pais irão colaborar com as ações, proposições e mobilização, além de estarem representando o grupo de todos os responsáveis pelos estudantes da Regional das Praias.
A coordenadora de Articulação Institucional, Milca Ferraz, explanou um pouco sobre o que vem sendo feito pela Secretaria Executiva de Educação. “Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a educação no município. Recentemente fizemos o Programa Busca Ativa, cujo objetivo é inserir as crianças de 4 e 5 anos que estão sem estudar nas escolas. A segunda etapa do programa visa monitorar os estudantes da rede municipal que estão faltando as aulas. O nosso foco é reduzir a evasão destas crianças e adolescentes”, destacou.
“Acompanhar os filhos na escola é muito bom. Eduquem, mas não batam neles quando tem reclamação da escola. Conversem, procurem saber das coisas. Eu sempre elogio meu filho. A Escola Vidal de Negreiros é muito boa, meu filho estuda lá desde pequeno. Sou pobre, mas não deixo meu filho na rua, quando tenho tempo passeio com ele, vou ao shopping”, afirmou o pai Cícero de Nascimento.
O pai Fernando D’Amorim também enfatizou alguns comportamentos. “Tem pai que só quer matricular o filho por causa do Bolsa Família, só vai na escola uma vez no início do ano. Não aparece nas reuniões, não participam. É importante a participação”. Reforçou. Esta iniciativa da Secretaria Executiva de Educação teve inicio no município no mês de abril, na Regional do Curado, e aos pouco vem envolvendo a sociedade para participar das discussões sobre a educação municipal, incentivando a participação no contexto de uma gestão democrática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário