quinta-feira, 17 de julho de 2014

Em clima de festa, Elias Gomes inaugura ruas no Lote 56




O que antes era lama e buraco deu lugar ao pavimento. Os problemas de locomoção fizeram parte de um passado que acabou. Hoje, a alegria é algo que pode ser visto nos olhos dos moradores. Isso porque a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com os moradores do Lote 56, em Jaboatão Centro, pavimentou três ruas. A festa de inauguração foi realizada na noite desta quarta-feira (16/07) e contou com a participação do prefeito Elias Gomes.
As ruas Duque de Caxias, Santo André e Descida do Campo, juntas, somam mais 280 metros. As distâncias parecem ser pequenas, mas na verdade não são. Elas garantem aos moradores o acesso à avenida principal, por onde passa o transporte público. Com isso a mobilidade dos moradores melhorou. O pavimento delas é de intertravado e a drenagem com caixas e tubos de PVC.
“É muito bom porque as pessoas estão percebendo que o sentido vai além do material.  Tem um sentido social e político. A s pessoas descobriram que quando elas se unem e pensam juntas elas podem mudar a cidade e é isso que está acontecendo. Isso ainda faz com que cada morador cuide da rua, porque ela foi feita, também, por ele”, salientou o prefeito do município, Elias Gomes.
 
APROVAÇÃO – Entre os moradores o sorriso era fácil. “Agora posso dizer que está tudo de bom. Só tenho que tirar o chapéu por esse trabalho. Nossa comunidade se uniu e isso é muito importante. Os homens trabalhavam à noite e, durante o dia, nós mulheres carregávamos o material. Foi uma verdadeira união geral. Agora a gente pode usar sapato alto, nossa comunidade está um cartão postal da cidade”, disse sorridente Girlene Maria, 42 anos, dona de casa. 
Já para Luzinete Barboza, 62 anos, aposentada, a parceria garantiu uma mudança real. “Eu pensei que eu ia morrer e não veria essa rua pavimentada. Foram anos sem ter transporte de qualidade. Para pegar um ônibus era preciso ir até a usina. Lama, buraco, tudo aqui existia, mas de uns tempos pra cá nossa vida mudou. A principal foi pavimentada  e agora minha rua tá pronta. Estou feliz, satisfeita. É um sonho realizado”, disse emocionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário