quinta-feira, 10 de julho de 2014

Classificados no concurso da Guarda Municipal participam de seminário


Os 300 classificados do concurso da Guarda Municipal de Jaboatão dos Guararapes participaram, nesta quarta-feira (09/07), de um seminário no auditório da Faculdade Guararapes, em Piedade. O encontro marcou a entrega do fardamento e materiais para o curso de formação, que começa na próxima semana e terá duração de seis meses. A palestra de abertura foi ministrada por Júlio Cezar, especialista em segurança.

“Após quase duas décadas, Jaboatão contará com a renovação do efetivo da Guarda Municipal. É um momento importante para reforçar a segurança da cidade. Ao todo, o concurso possui seis fases, sendo cada uma de forma eliminatória. Ao final do curso de formação, os 100 primeiros classificados serão nomeados”, explicou a secretária Executiva de Formação e Gestão de Pessoas, Mara Annumciato.

O curso será ministrado na Escola Superior de Pernambuco (Esurp), nos Aflitos, Recife. As aulas, com 448 horas, terão período de seis meses, distribuídos em 21 disciplinas, a exemplo de Ética, Direito e Cidadania e Legislação. A estudante de História Natália de Oliveira, 20 anos, é uma das 300 classificadas. “Minha expectativa é ser uma das nomeadas para contribuir com este novo modelo de segurança, proporcionado pela Prefeitura”, disse.

A secretária Executiva de Segurança Cidadã, Karla Vieira, ressaltou a implementação de mais 100 guardas municipais como um trabalho integrado, importante para ampliar o atendimento ao cidadão, o principal beneficiado. “Investimentos nessa área, como a criação da secretaria de Ordem Pública e Segurança Cidadã, são instrumentos para que seja feito um trabalho na infraestrutura, no social e no corporativo”, assegurou.
 
Concurso
A primeira etapa do concurso da Guarda Municipal aconteceu em maio. Foram 13 mil inscritos, o que corresponde a 81 concorrentes por vaga. Na nova fase, os 300 classificados participarão do curso de formação. Os 100 primeiros colocados serão nomeados

Nenhum comentário:

Postar um comentário