sexta-feira, 11 de julho de 2014

Carne de Jumento em Passira

Cerca de 600 kg de carne de jumento são apreendidos pela PM em Passira
Material foi encontrado em um abatedouro clandestino na zona rural.
Segundo a polícia, o quilo do produto era vendido a R$ 2 na RMR.
Do G1 Caruaru

Aproximadamente 600 kg de carne de jumento foram apreendidos nesta sexta-feira (11) pela Polícia Militar em Passira, no Agreste de Pernambuco. O material foi encontrado em um abatedouro clandestino, no Sítio Sabão, zona rural do município, após denúncia. Um homem de 35 anos que estava no local foi preso e outros três conseguiram fugir.
De acordo a Polícia Civil, os suspeitos costumavam comercializar o quilo da carne a R$ 2, no Mercado Público de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Ainda segundo a polícia, o homem preso estava em liberdade provisória há sete meses. Ele já havia sido preso duas vezes em Limoeiro, também no Agreste, por crime contra a saúde pública e contra o meio ambiente, também pelo abate e venda ilegal do mesmo tipo de carne.
O suspeito foi autuado em flagrante pelos mesmos crimes os quais cumpria pena e foi levado para a Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro. O material apreendido foi incinerado pelos policiais e por uma equipe da Vigilância Sanitária de Passira.
No Brasil, o comércio desse tipo de carne é proibido por lei. Sendo assim, não podem existir abatedouros de cavalos ou jumentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário