sexta-feira, 23 de maio de 2014

Prefeitura reforça prevenção à filariose

Como forma de prevenção à filariose, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes vem realizando exames diários em diversas regiões do município. Na quarta-feira (21/05), os agentes de controle de endemias da Secretaria de Saúde estiveram presentes na Rua José Armando Machado, em Porta Larga. A prevenção é feita através de medidas higiênicas e combate aos mosquitos transmissores da doença.
Nas visitas,os técnicos também conscientizam os moradores. São aconselháveis: o uso de mosquiteiros ou cortinas com inseticidas, que evitam o contado do mosquito com o homem; borrifação de inseticidas no domicílio; uso de roupas que cubram a maior parte de pele possível, quando se encontrar em áreas de risco; uso de repelentes; e evitar  água parada, por exemplo.
Para a professora Sueli Souza (58), realizar o exame preventivo também é  fundamental, principalmente para as pessoas que moram em zonas de risco. “O exame é extremamente importante.É a primeira vez que estou fazendo e com uma pequena furadinha podemos prevenir a doença", disse.
Para a agente de controle de endemias Enilsa Lacerda é importante que a população realize o exame a cada semestre. “A filariose é uma doença muito séria e precisamos combater logo no inicio. É muito importante que a população faça o exame regularmente", explicou.
Os interessados devem procurar a sede da Regional onde moram para saber os locais onde podem realizar o exame preventivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário