sexta-feira, 9 de maio de 2014

CADEIAS AS ESCURAS

 / Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem


Um caminhão de grande porte passou por via no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, e derrubou sete postes. O episódio, registrado pelo usuário do comuniQ Marcio Amaral, aconteceu nesta sexta-feira (9) na Rua Químico Antônio Victor, por volta das 18h.
Por telefone, o leitor Marcio Amaral informou que mora na localidade. "Eu estava em casa quando houve um estouro muito alto e acabou a energia", contou. Segundo ele, moradores e alguns funcionários da Celpe utilizaram pedras para interditar a rua. A rua é tranquila e não há registros de vítima ou danos materiais a veículos.
Dois dos sete postes eram de responsabilidade de empresas de telefonia, e os demais, da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). Três equipes técnicas da Celpe trabalham no local. Inicialmente, um grupo de técnicos isolou a área e efetou as primeiras providências. Em seguida, chegaram outras duas viaturas para efetuar a reposição e restabelecimento da energia elétrica.
Por se tratar de uma rede elétrica de baixa tensão, a assessoria da Celpe informou, apenas uma parte do bairro de Candeias foi afetada. Devido a dimensão do acidente, ainda não há previsão de término da reparação dos danos.
Em nota, a Celpe informou que equipes estão no local para normalizar o fornecimento de energia. "A colisão danificou e comprometeu as estruturas e componentes da rede de distribuição de energia. Devido à complexidade do trabalho de recomposição da rede, a previsão é que todo o serviço seja concluído durante a madrugada. A Celpe se coloca à disposição", diz o documento.
Fonte:JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário