sexta-feira, 9 de maio de 2014

Polícia Civil faz operação na sede de Organizada do Santa Cruz e leva seis pessoas para o DHPP

Foto: Thiago Wagner/Blog do Toredor

Seis pessoas foram levadas para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, em operação da Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira, na sede da Inferno Coral, no Arruda, Norte da capital pernambucana. A Inferno Coral é a principal organizada do Santa Cruz. Além disso,  foram apreendidos materiais como cassetetes e fogos de artifício.
A operação durou cerca de duas horas. Foram oito carros da Polícia Civil e 30 homens na ação do Comando de Operações e Recursos Especiais (Core). As pessoas levadas para o DHPP não estão presas segundo informações da polícia. Foram levadas somente para depoimentos.
A Polícia Civil não deu muitos detalhes sobre vistoria na sede da Inferno Coral nem se vai para as sedes das organizadas de Náutico e Sport. É provável que haja entrevista coletiva na Secretaria de Defesa Social nesta tarde para mais esclarecimentos sobre a operação.
O cerco foi fechado para as torcidas organizadas depois da morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, 23 anos, após o jogo do Santa Cruz contra o Paraná, no estádio do Arruda, na última sexta-feira (2), pela Série B. Paulo foi atingido por uma privada jogada de dentro do estádio.
Três pessoas foram detidas pelo envolvimento no crime. A polícia chegou ao primeiro suspeito através de uma denúncia anônima. Ele foi preso por volta das 14h da última segunda-feira (5), em frente à escola particular onde trabalha, em Ouro Preto, Olinda. A Secretaria de Defesa Social (SDS), em parceria com a Federação Pernambucana de Futebol e o próprio Santa Cruz, ofertaram R$ 10 mil para quem fornecesse informações que levassem à autoria do crime.
Já o segundo suspeito confessou o crime, de acordo com entrevista do advogado dele no DHPP. De acordo com o defensor, Luiz Cabral de Araújo Neto foi levado por uma vingança contra o presidente da principal organizada do Sport, a Torcida Jovem.
O terceiro suspeito de ter atirado a privada que matou o torcedor do Sport entregou-se à polícia na noite desta quinta-feira (8). Waldir Pessoa Firmo Júnior, 34, chegou ao DHPP acompanhado pelos pais, amigos e advogado. Foi o defensor quem estabeleceu os primeiros contatos com a delegada Gleide Ângelo, responsável pelo caso.
Fonte:Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário