quarta-feira, 7 de maio de 2014

Falso boato de sequestro em centro de compras do Recife assusta famílias

Mais um boato espalhado pelas redes sociais assustou pais de crianças no Recife nos últimos dias. Um relato espalhado principalmente pelo Facebook e Whatsapp falava sobre uma suposta tentativa de sequestro no Game Station do Shopping Recife, na Zona Sul da cidade. A história foi desmentida pelo centro de compras.
Confira a mensagem na íntegra:
"Gente, este fim de semana encontrei c uma amiga que me contou algo muito grave. Ela estava no Game Station do Shopping Recife e viu uma mulher puxando o filho dela pelo braço que, assustado, ficou imovel. Ela questionou sobre o que estava acontecendo e a mulher saiu correndo. Os seguranças do shopping, atraves das imagens, identificaram a figura junto c um homem na parte infantil da Livraria Saraiva. Isso é serissimo ja que o filho dela so nao foi c a mulher porque tem 8 anos!!! Se fosse menorzinho teria ido! O Game Station é sempre cheio e barulhento. Ainda que ele tivesse gritado, acho que ninguem perceberia. Sempre imaginei pessoas mal intencionadas frequentando eventos e espaços infantis que, sempre lotados e barulhentos, sao tb inseguros. Mas falar c alguem vitima disso foi assustador. Por favor, redobrem a atençao aos seus pequenos!!! Pessoal esse é um relato de uma mãe do Damas".
O shopping publicou uma nota oficial em sua página do Facebook, informando que não há registros nas imagens do circuito de câmeras do centro de compras, como dizia a mensagem. "Nenhuma ocorrência foi registrada no Espaço Cliente do empreendimento, bem como não houve nenhuma notificação pela área de segurança de imagens do circuito interno de câmeras do mall. O Shopping reforça ainda que conta com uma equipe de segurança sempre atenta para proporcionar o bem-estar de todos os seus clientes", diz o comunicado.
Portal NE10 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Colégio Damas. Como a história teria ocorrido fora da instituição de ensino e não há qualquer ligação com atividades realizadas pela escola, mesmo tendo o nome citado, a escola não irá se pronunciar.
Foi também por causa de mensagens falsas que a dona de casa Fabiane de Jesus foi morta por linchamento no Guarujá, em São Paulo. Um retrato falado que parecia com ela foi publicado pela página Guarujá Alerta, que seria a representação de uma sequestradora de crianças, e republicado em diversas páginas pessoais. 
O falso retrato falado que levou à morte de Fabiane é o mesmo que circulou no Recife e foi atribuído à tentativa de sequestro de uma criança no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, ocorrida mês passado.
Fonte:NE1O

Nenhum comentário:

Postar um comentário