sexta-feira, 23 de maio de 2014

Mutirão da Defesa Civil beneficia comunidades do Curado

Na última quinta-feira, 22/05, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, através da Defesa Civil, realizou mutirão da Operação Inverno 2014, durante todo o dia, nas comunidades de Bola de Ouro, no Curado IV e Loteamento São Francisco, no Curado II. Na ação foram realizadas vistorias, monitoramento, reposição de lonas e serviços de capinação, além de educação preventiva para os moradores em áreas de risco das localidades, que são cadastrados e orientados para evitar os possíveis acidentes.
Marina Marcelino da Silva, dona de casa, moradora da Rua Verde, no Loteamento São Francisco, há vinte e dois anos, afirma que a lona ajuda muito nos períodos de chuva. ”Sem a lona é muito pior, pois o barro desliza muito”, comenta.
Segundo Aguinaldo Campelo, técnico de Engenharia da Defesa Civil, durante as vistorias são observadas as condições estruturais dos imóveis, possíveis rachaduras e riscos de desabamento. “As lonas evitam infiltrações, erosões e o deslizamento das barreiras”, relata Campelo.
A dona de casa Juciane Maria da Silva, moradora da Rua Francisco Serpa, no Loteamento São Francisco, há dois anos, não havia solicitado a colocação de lona plástica em sua residência, mas depois da vistoria realizada pela equipe da Defesa Civil, foi identificada a necessidade de colocação da lona. “Para mim é um grande benefício, pois evita que algo mais grave aconteça”, ressaltou  Juciane.
Durante o mutirão foram realizadas 10 capinações, 10 colocações e reposições de lonas plásticas, 14 vistorias sociais e de engenharia e 12 famílias receberam educação preventiva. Essas ações ajudam a diminuir o transtorno dos moradores das comunidades durante o inverno.
Para solicitar as lonas plásticas é necessário ligar para o 0800.281.2099 e aguardar a visita dos técnicos da Defesa Civil, que comparecem ao local para fazer as devidas análises.

Nenhum comentário:

Postar um comentário