sexta-feira, 2 de maio de 2014

Mutirão de castração animal realiza 50 cirurgias em Cajueiro Seco

Quem tem animais de estimação e não tem condições de realizar procedimentos cirúrgicos de castração, agora pode contar com o serviço totalmente gratuito. Pensando nessa condição, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, Habitação e Saneamento, realizou um mutirão no bairro de Cajueiro Seco, na última quinta-feira (01.04). Ao todo foram realizados 50 procedimentos cirúrgicos entre animais particulares e de rua. A ação foi feita em parceria com as Ongs Dog Mídia e Mãos e Patas.
A população pode contar com transporte para o animal, vacina, a cirurgia, vermifugação e atendimento veterinário. A veterinária e coordenadora das ações da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, Ana Cláudia Araújo, ressaltou que a ação é resultado de um desejo coletivo entre a população e a gestão. “ A prefeitura está atendendo o desejo daqueles que não podem pagar por esse serviço. É importante que as pessoas saibam que o controle populacional de seus animais é realizado de forma segura , responsável e gratuita”, disse Ana Cláudia. Ela lembrou ainda que para saúde pública é uma garantia de que vai ser evitada a proliferação de zoonoses.
 A dona de Casa, Márcia Oliveira, moradora de Cajueiro Seco, levou seus dois gatos para serem castrados. “Há muito tempo que espero uma ação como essa. Se não fosse o transporte disponibilizado pela equipe, não teria como trazê-los para o procedimento”, agradeceu a dona de casa.Participaram da ação 15 profissionais de veterinária, além de voluntários. O mutirão acontecerá em outras localidades do município, que possuam maiores índice de animais em risco de abandono, maus tratos e em idade reprodutiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário