sexta-feira, 2 de maio de 2014

Prefeitura de Jaboatão expande o Centro de Orientação ao Viajante

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), implantou o Centro de Orientação ao Viajante. O centro já está funcionando na Secretaria Municipal de Saúde - Coordenação de Imunização -, na Avenida Barreto de Menezes, S/N, Prazeres, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O serviço da Anvisa já funciona em todas as capitais, instalado nos aeroportos. O de Jaboatão é oferecido aos moradores do município e também de todo o Estado.
Os Centros de Orientação ao Viajante executam atividades de orientação sobre cuidados com a saúde e emissão do certificado Internacional de Vacinação às pessoas que irão realizar viagens com destino internacionais e que necessitem do documento. Para a realização do atendimento é necessário levar carteira de identidade ou certidão de nascimento, CPF e cartão de vacinação.
O Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) é um documento que comprova a vacinação contra a febre amarela e/ou outras doenças. A possibilidade de exigência do CIVP é prevista no Regulamento Sanitário Internacional (RSI). Para estar protegido contra febre amarela, o viajante deverá ser vacinado no mínimo dez dias antes de sua viagem. A vacina tem tempo de validade de dez anos, mesmo período de validade do certificado.
Mais informações: Para facilitar o atendimento, realize o pré-cadastro no site da Anvisa (www.anvisa.gov.br/viajante). Fone do  Centro de Orientação ao Viajante: 3476-2866

Nenhum comentário:

Postar um comentário