quinta-feira, 15 de maio de 2014

Manhã de saques, boatos e medo no Grande Recife

 / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


A manhã desta quinta-feira (15) tem sido marcada por saques, boatos e muita apreensão no Grande Recife. Por conta da greve da Polícia Militar, muita gente tem se aproveitado para realizar roubos e para disseminar boatos, o que tem levado muita gente ao desespero. Várias lojas do centro comercial de Casa Amarela, Beberibe e Água Fria fecharam as portas com medo de arrastão e chaques. A Insinuante de Casa Amarela foi arrombada durante a madrugada. Em Abreu e Lima, dois supermercados foram roubados em plena luz do dia, por homens, mulheres, crianças e idosos.

Por volta das 10h desta quarta, cerca de 20 lojas da Rua Padre Lemos fecharam as portas à pressas por conta de um boato de arrastão que estava chegando no local. Há relatos de assaltos em Beberibe e Água Fria. "Estamos com muito medo de assaltos. Não tem o que fazer, apenas fechar as portas e torcer para que não arrombem", disse um comerciante que preferiu não se identificar. Outro boato de arrastão fez lojas da Rua da Imperatriz, no Centro do Recife, fechar as portas.

Em Paulista, às 9h, cinco homens tentaram roubar um carro-forte no centro de Paulista. Houve troca de tiros entre os bandidos e os vigilantes. Os bandidos fugiram sem levar nada. Às 10h, sete homens da Ciosac chegaram ao centro comercial para evitar saques e tentar manter a ordem. Todas as lojas do centro comercial da cidade estão fechadas.

Em Cavaleiro, Jaboatão dos Guararapes, vários feirantes foram roubados na manhã desta quinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário