sexta-feira, 2 de maio de 2014

Delegação jaboatanense representa município no CONGEMAS

A XVI edição do Encontro Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social do Brasil, o Congemas, aconteceu no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá – MT. O tema desta edição foi “Avaliando o SUAS – Um Olhar sobre a Gestão dos Entes Federativos”. Participaram do encontro delegações de vários lugares do Brasil. A comissão, que representou o município de Jaboatão dos Guararapes, foi composta por servidores da Secretaria Executiva de Assistência Social.
Socorro Araújo, secretária executiva de Assistência Social, destacou que o evento é um espaço de discussão técnica e política. “É uma oportunidades de troca de ideias e conhecimentos, possibilitando que os municípios tomem conhecimento da Política de Assistência, no âmbito nacional, tornando-se um momento único de diálogo entre os diversos ministérios ali representados e os municípios presentes”, avaliou Socorro.
O encontro se iniciou na última segunda-feira (28/04) e terminou na quarta-feira (30/04). Cerca de 2,5 mil pessoas participaram do evento. A secretária executiva de Assistência Social, Socorro Araújo é delegada pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegema), ocupando uma das cinco vagas do Estado de Pernambuco. Também integraram a delegação jaboatanense, as gerentes de Proteção Social Básica, Conceição Freitas; e de Proteção Especial Social, Mirela Villar; e a coordenadora de Monitoramento, Planejamento e Avaliação, Luciana Lisboa.
CONGEMAS
O Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) é uma Associação Civil, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, de duração indeterminada, com sede e foro em Brasília – DF, desde abril de 2001. O Congemas é regido por estatuto e normas próprias, representando os municípios brasileiros junto ao Governo Federal, especialmente junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e aos governos estaduais. Sua função é fortalecer a representação municipal nos Conselhos, Comissões e Colegiados, em todo o território nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário