quarta-feira, 28 de maio de 2014

Operação Inverno 2014 em Jaboatão é o resultado de ações de diversas secretarias municipais

Com o objetivo de prevenir calamidades, infortúnios que geralmente ocorrem devido ao grande volume de chuvas, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes vem tomando providências, com a execução de ações em todo o município.
Para a concretização dessa operação, as Secretarias de Serviços Urbanos e de Pavimentação e Drenagem, além da Superintendência de Defesa Civil empreendem diversos tipos de prevenções, diariamente. Limpeza de canais, canaletas e galerias, capinação, podação de árvores, limpeza e recuperação de escadarias, orientações à população sobre prevenções de riscos e defesa do meio ambiente, colocação de lonas, construção de muros de arrimo e contenção de encostas estão entre as ações. 
O trabalho é coordenado pelas regionais que definem, através de levantamentos realizados pelas suas equipes e chefes de núcleos das três secretarias, além do atendimento de demandas da população, através dos Centros de Atendimento ao Cidadão (CAC).
Além dessas ações diárias, semanalmente, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realiza duas megaoperações, em ritmo de mutirão, em duas localidades do município: Cavaleiro e Jaboatão Centro, respectivamente, todas as sextas-feiras e sábados. O efetivo conta engenheiro, técnico de contenções,  técnico social e de Prevenção e Educação Ambiental, além  de um chefe de núcleo.
Segundo Elmo Freitas, secretário municipal de Ordem Pública e Segurança Cidadã, esses mutirões são verdadeiros exércitos na luta pela defesa da população. “Todos os finais de semana esses mutirões reúnem aproximadamente 150 pessoas, onde buscamos promover ações de prevenção de calamidades, além da melhoria da qualidade de vida da população, com a disponibilização de mais segurança. É um trabalho cansativo, mas muito prazeroso, quando sentimos a aprovação e confiança dos cidadãos”, diz o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário