sexta-feira, 2 de maio de 2014

Jaboatão comemora neste domingo aniversário de 421 anos

Já está tudo pronto para a comemoração do aniversário de Jaboatão dos Guararapes, que completa 421 anos no próximo domingo (04.05). Para este ano, a prefeitura preparou um concerto com o Tenor Otávio Lira e um torneio de futebol amador que envolve times de cada uma das sete regionais da idade.
O tenor adiantou que o concerto terá um tom romântico e bastante lírico. “Nós vamos tocar  muitas zarzuelas, que é um gênero lírico dramático espanhol. Vamos também cantar boleros, músicas brasileiras e canções napolitanas”, afirmou Lira. Logo no início do espetáculo, será tocado o hino da cidade e erguida a bandeira municipal. Já o encerramento será com uma homenagem ao Brasil por estar recebendo a Copa do Mundo este ano. Participarão da apresentação nomes como a pianista Crystal, a soprano Amarilis Reboá e o cantor André Travassos. O concerto será na Matriz de Santo Amaro, às 19 30 h.
 A prefeitura decidiu trazer o espetáculo para o centro das comemorações do aniversário da cidade por uma razão histórica. Desde a década de 50 realizavam-se grandes espetáculos líricos na Matriz por meio do padre Cromácio Leão. Com o seu falecimento, entretanto, tais apresentações foram abandonadas. Há 3 anos o prefeito Elias Gomes mantém essa parceria com o tenor visando promover esse resgate cultural.
Já o torneio de futebol amador será disputado por times formados por moradores do município e teve início na última quinta-feira (01.05), dia do trabalhador. No dia do aniversário da cidade (4), 7 times, cada um deles representando uma das Regionais de  Jaboatão, disputarão a final.  O jogo e a premiação serão no Estádio Jeferson de Freitas às 8h

Nenhum comentário:

Postar um comentário