segunda-feira, 12 de maio de 2014

IFPE prorroga prazo para inscrições do vestibular

Interessados em concorrer a uma vaga no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) terão mais dois dias para realizar a inscrição no Vestibular 2014.2, que disponibiliza 880 vagas para estudantes. O novo prazo é a próxima quarta-feira (14), e a taxa de inscrição, no valor de R$ 20, deve ser paga até a quinta (15). A inscrição é feita exclusivamente pelo site da Cvest.
Os estudantes, que devem ter o Ensino Médio completo, concorrerão a nova cursos nas áreas de Informática, Logística, Design, Gestão de Qualidade, Administração e Meio Ambiente. As vagas serão oferecidas nas novas unidades de ensino, localizadas nos municípios de Cabo de Santo Agostinho, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares e Paulista.
Do dia 19 ao 22 de maio, os candidatos poderão realizar retificações no cartão de inscrição, como previsto no cronograma. A prova será realizada no dia 8 de junho. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 13 de junho. 
PROVA - Os candidatos terão que responder 30 questões (10 de português, 10 de matemática e 10 de conhecimentos gerais, que abrangem as disciplinas de física, química, biologia, história e geografia. 
COTAS – Metade das vagas será preenchida através do Sistema de Cotas, que atende exclusivamente os candidatos que cursaram todo o Ensino Médio na rede pública de ensino. Dentro desse grupo, há ainda subcotas para negros, pardos e índios, bem como para os candidatos que possuem renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário