sexta-feira, 28 de junho de 2013

Regional Cavaleiro ganha mais uma unidade de saúde







Mais uma obra foi entregue à população de Jaboatão dos Guararapes. Dessa vez, os moradores de Cavaleiro foram beneficiados com a entrega da Unidade de Saúde da Família (USF) José Carlos Ribeiro, inaugurada nesta quinta-feira (27/06). Foram investidos mais de R$ 135 mil nas obras e na aquisição de equipamentos.

Programada para atender cerca de quatro mil pessoas, a USF, localizada na Rua Siqueira Campos, inicia os atendimentos hoje (28/06). “Estamos ampliando a rede municipal de saúde. A nossa proposta é, até o final da gestão, alcançar a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, de atender até 75% de toda a população. Já estamos com 54%”, destacou a secretária Executiva de Saúde, Gessyanne Paulino.

A aposentada Heloísa Elias de França, de 74 anos, parabenizou a gestão por mais um posto de saúde. “A Prefeitura está com um cuidado especial à saúde, principalmente dos idosos.” A USF conta com infraestrutura de recepção, farmácia, salas de vacina, de esterilização, de nebulização, de curativo e coleta, três consultórios, banheiro público, escovódromo, copa e almoxarifado.

“Retornamos ao bairro de Cavaleiro para entregar mais um equipamento aos jaboatanenses. Nosso investimento não se resume apenas a este prédio. Em breve, estaremos lançando um edital para a construção de mais 15 postos de saúde. Em Sucupira, lançaremos a construção da maternidade municipal, que trará mais conforto às futuras mães desta cidade”, ressaltou o prefeito Elias Gomes.

Com população estimada em 80 mil habitantes, Cavaleiro conta agora com três USFs. No Alto do Reservatório, historicamente carente de serviços de atenção básica à saúde, a Unidade de Saúde da Família) assegura atendimento a 100% dos 3.500 moradores. Situado na Rua Augusto Calheiro, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h ás 17h, oferecendo atendimento de qualidade às 1.017 famílias da comunidade. Os moradores são ainda assistidos por seis equipes de Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Diariamente, cerca de 70 atendimentos são realizados.

A Prefeitura também entregou à população, em 2012, a Unidade de Saúde da Família de Dois Carneiros, que atende aproximadamente 3,5 mil pessoas da comunidade com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista e auxiliar de saúde bucal e Agentes Comunitários de Saúde (ACS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário