sexta-feira, 21 de junho de 2013

Brilho e animação marcam segundo dia de Festival de Quadrilhas

O público que compareceu ao espaço cultural Viaduto Prefeito Geraldo Melo, em Prazeres, na noite desta quinta-feira (20/06), vibrou muito com o brilho e a alegria no segundo dia do Festival Infantil e Adulto de Quadrilhas Juninas de Jaboatão dos Guararapes. Das dez quadrilhas inscritas para se apresentarem, quatro não conseguiram chegar ao local, por conta dos protestos que aconteceram na Região Metropolitana do Recife. Na manhã desta sexta-feira (21), serão divulgados os finalistas das duas categorias.
As quadrilhas adultas que se apresentaram foram Junina Quintão, Junina Zabumba, Junina Brigões de Suape, Junina Cinha Morena, e Buscapé. Apenas a Mirim Trapiá, do bairro de Prazeres, se apresentou na categoria infantil. As crianças trouxeram o incentivo à leitura. Outro grupo que agitou o público foi a Zabumba que trouxe o São João tradicional.
De acordo com o secretário executivo de Cultura e Patrimônio Histórico, Isaac Luna, a presença do grande público enfeitou ainda mais o evento.  “Toda ação que valoriza a cultura de Jaboatão desperta o interesse do povo jaboatanense”, avalia o secretário. “Cada quadrilha emociona o público de forma diferente, porque elas trazem a cultura popular, que faz com que o povo se identifique”, completou.
Nesta sexta-feira (21) não tem festival, mas além dos shows das bandas Nordestino do Baião e Explosão do Forró, as quadrilhas Chá de Zabumba e Sanfona Branca (Estância) se apresentarão no espaço. Amanhã (22), às 19h, será a final do Festival de Quadrilhas Mirins. A partir das 22h, Dudu do Acordeon faz uma apresentação; e às 23h, é a vez de Os Parceiros do Forró. No domingo (23), às 19h, é a vez da final do Festival de Quadrilhas Adultas. Às 17h e 30min, o público poderá ver a apresentação da Companhia de Dança Valdeck Farias; e de Marinaldo do Acordeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário