quinta-feira, 20 de junho de 2013

Clima de muita tranquilidade no Centro do Recife

Lojas colocaram tapumes para reforçar a segurança. / Foto: Hélia Scheppa / JC Imagem

Lojas colocaram tapumes para reforçar a segurança.

Foto: Hélia Scheppa / JC Imagem

As ruas do Recife estavam diferentes na manhã desta quinta-feira, 20 de junho. O movimento normalmente bem agitado em Avenidas como a Conde da Boa Vista e Guararapes, na região central da cidade, estava calmo. Poucos carros circulando. Pouca gente caminhando a pé e uma sensação de dia especial. Pelo menos foi assim que muitos se referiram. Nossa equipe percorreu um dos corredores previstos para esta tarde. Saímos a pé da Praça do Derby até o Marco Zero da cidade.
Apesar do clima tranquilo e pacífico como está previsto, algumas lojas colocaram tapumes nas fachadas. Uma rede especializada em perfumes e produtos de beleza não teve expediente hoje e todas as filiais da região central ganharam reforço de madeira na frente das vitrines. Outras lojas abriram apenas uma das portas e informaram que vão fechar às 13h.

No caminho a maioria das pessoas afirmava que será um movimento pacífico. "Vou aguardar para ver como será a caminhada, como ela vai passar por aqui. Mas acho que devo fechar somente uma das portas", alegou o comerciante Adriano Silva, dono de uma banca de revistas da Conde da Boa Vista. "Já vi muitos protestos por aqui e não lembro de nenhum problema maior por isso", explicou.

O prédio da faculdade Joaquim Nabuco, na Avenida Guararapes, também foi cercado por tapumes. Janelas e acessos do prédio forma reforçados. Fonte:JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário