sexta-feira, 21 de junho de 2013

A população está de parabéns pelo protesto no Recife, diz Geraldo

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
O prefeito do Recife, Geraldo Julio, assegurou que a prefeitura está de olhos e ouvidos abertos para as demandas da população e parabenizou os manifestantes pelo ato ocorrido no  Recife na última quinta-feira (20). "O mais importante é parabenizar a população pela maneira pacífica com que realizou o ato", disse.

As declarações foram feitas na manhã dessa sexta-feira (21), durante o ato de nomeação de 34 professores para a Rede Municipal de Educação.

O prefeito classificou a onda de protestos que tem acontecido nas principais cidades brasileiras de "um movimento grande", mas cobrou a existência de uma pauta mais completa, que possa ser transformada em políticas públicas. "Esse movimento ainda precisa ser entendido", afirmou.

Confronto na PCR


O prefeito comentou também o confronto ocorrido na última noite diante do prédio da PCR. Na noite da última quinta-feira, após caminharem do Derby em direção ao Marco Zero, um grupo de manifestantes rumou para a prefeitura onde houve um desentendimento com a equipe que fazia a segurança do prédio. De acordo com o prefeito, rojões e pedras foram lançados contra os policiais. Três homens foram presos.

"A ação pareceu organizada, premeditada e orquestrada", disse Geraldo. Ele alegou, porém, que o grupo é uma minoria que não representa o movimento, e ressaltou a tranquilidade da manifestação recifense em comparação com outras cidades do país. "Nós nos preparamos para que a segurança fosse garantida", pontuou.

Passe Livre


Questionado sobre a implantação do passe livre para estudantes das escolas municipais, uma das propostas de campanha, o prefeito afirmou que ainda não há previsão para implantação do programa. Segundo ele, a prefeitura já está estudando a aplicação, mas o projeto ainda precisa passar por uma análise de viabilidade econômica

Nenhum comentário:

Postar um comentário