terça-feira, 11 de junho de 2013

Depois de assembleia, professores da rede privada decidem continuar em greve

Após assembleia realizada na manhã desta terça-feira (11), os professores da rede privada de ensino de Pernambuco decidiram continuar com a greve. A paralisalção já dura 6 dias e além das escolas do Recife, os professores das unidades de Caruaru e Petrolina também cruzaram os braços. Nesta manhã, os professores reorganizaram o comando de greve. De acordo com o Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro), 75% dos docentes aderiram ao movimento.
Uma nova rodada de negociação entre os patrões e os professores acontece na tarde desta terça-feira (11). O encontro acontecerá no Ministério do Trabalho e Emprego, que fica na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife. Entre as reinvidicações dos docentes estão o pagamento de hora atividade, reajuste salarial de 10%, a unificação dos pisos em R$ 12 por hora/aula e o Vale- alimentação para todos os profissionais.
Uma nova assembleia está marcada para esta quarta-feira (12), às 8h. No encontro será repassado à categoria os informes da negociação com os donos de escolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário