quinta-feira, 27 de junho de 2013

Jaboatão se prepara para a Conferência Municipal de Assistência Social

A Conferência de Assistência Social é um espaço de caráter deliberativo em que é debatida e avaliada a política dessa área implementada nos municípios. Com o objetivo de eleger os delegados que irão participar da IX Conferência Municipal de Assistência Social, a Secretaria Executiva de Assistência Social de Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, vai realizar pré-conferências municipais.
Nos encontros, serão eleitos 150 delegados, que vão participar da IX Conferência Municipal de Assistência Social. A Conferência, que terá como tema “Gestão e Financiamento na Efetivação do SUAS”, acontecerá entre os dias 23 e 24 de julho. De acordo com Conceição Freitas, gerente da Proteção Social Básica, os delegados serão representantes da sociedade civil e do governo municipal. “Apenas aqueles que participarem da pré-conferência é que poderão ser eleitos e assim debater sobre o Sistema Único de Assistência Social. Por isso, é importante que todos participem”, afirmou.
A primeira pré-conferência vai acontecer na Regional 1 (Jaboatão Centro), nesta sexta-feira (28/06), na Escola de Referência Rodolfo Aureliano , na Praça Nossa Senhora do Rosário, a partir das 8h e 30min. A segunda será no dia 02 de julho, na Escola Prof. Moacyr Albuquerque , na Rua Joaquim Tenório, em Cavaleiro. Esta etapa vai reunir representantes das Regionais Cavaleiro e Curados. A terceira pré-conferência será no dia 04 de julho, e vai reunir as Regionais Muribeca, Prazeres, Praias e Guararapes .
Durante a realização da Conferência Municipal, serão eleitos 22 delegados que vão representar o município na Conferência Estadual. A data prevista para a realização da Conferência Estadual é 07, 08 e 09 de outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário