quarta-feira, 30 de abril de 2014

Naufrágio no Rio São Francisco deixa um morto e cinco desaparecidos

d7ddfb15d37a56f5d61b289222ec01f9.jpg
As buscas mobilizaram a população local nesta quarta-feira
Foto: reprodução Sento Sé Notícias.

Cinco pessoas - quatro adultos e uma criança e 11 anos - continuam desaparecidas após um naufrágio ocorrido na noite de terça-feira (29). Uma criança de quatro ano morreus neste acidente que aconteceu quando o barco "Travessia do Mar Vermelho" afundou no Lago do Sobradinho, no Rio São Francisco. Segundo a Marinha do Brasil, o veículo transportava 40 pessoas entre as cidade de Remanso e Sento Sé, na região norte da Bahia, a 200 km de Juazeiro e a 641 km de Salvador.

Nesta quarta-feira (30) foram realizadas buscas por equipes da Marinha e dos Bombeiros de Juazeiro para encontrar as pessoas que seguem desaparecidas. No entanto, o trabalho foi suspenso por causa do mau tempo na região. As demais pessoas que estavam na embarcação naufragada foram resgatadas por barcos que passavam pelo local no momento do acidente.
Em entrevistas aos veículos de comunicação locais, os sobreviventes contaram que no momento do acidente, o vento assoprava forte, as ondas muito agitadas criaram pânico na passageiros. Também há informações de que, a hélice da embarcação bateu no tronco de antigas árvores existentes pela formação do lago, o que perfurou o fundo da barca.

Segundo informações da Marinha do Brasil, a embarcação era inscrita na Agência Fluvial de Juazeiro e tinha capacidade para transportar 54 passageiros e 3 tripulantes. Um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo de conclusão é de 90 dias, foi instaurado para apurar as causas e responsabilidades pelo ocorrido.
Fonte:NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário