sexta-feira, 25 de abril de 2014

Estudante de Jaboatão é premiado em Olimpíada de Matemática

Mais uma vez, um estudante da rede pública de ensino de Jaboatão dos Guararapes é destaque em premiação nacional. Na última edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), a edição 2013, o estudante Rene Pereira Nunes Filho, da Escola Municipal Poeta Castro Alves, de Prazeres, conquistou a medalha de bronze e mais outros sete estudantes jaboatonenses receberam menção honrosa. O município vem priorizando a qualidade de ensino e, assim, colhendo frutos. 
Os resultados da OBMEP 2013 foram divulgados nesta semana e a data da premiação ainda não foi marcada. A Olimpíada é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. A iniciativa foi criada em 2005 e, em 2013, as atividades envolveram cerca de 19 milhões de alunos espalhados por quase todos os municípios brasileiros. Dentre as suas diversas ações está o Portal da Matemática, com aplicativos e vídeo-aulas que cobrem todo o currículo da disciplina, do sexto ano do Ensino Fundamental ao terceiro ano do Ensino Médio, contribuindo com material de apoio a professores, alunos e público em geral. 
“Jaboatão sempre tem escolas participando das Olimpíadas. No ano anterioir (2012), outro estudante do nosso município também conquistou medalha de bronze. Estes resultados são frutos do nosso empenho em oferecer educação de qualidade para os munícipes”, destacou o secretário Executivo de Educação, Francisco Amorim. 
Mensalmente é oferecida formação continuada para todos os docentes e para contribuir com a prática pedagógica foram distribuídos notebooks para os professores da rede municipal de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário