quarta-feira, 16 de abril de 2014

Confira o abre e fecha deste feriadão

O feriadão combinado da Sexta-feira da Paixão (18) e Tiradentes (21) vai interferir no funcionamento de bancos, shoppings e lojas do Centro. Os consumidores devem ficar atentos.

Os bancos não vão abrir na sexta-feira e nem segunda, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A Febraban orienta a população a utilizar os canais alternativos de atendimento para fazer as operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

As contas com vencimento marcado para os feriados, como as de consumo (água, luz, telefone e TV por assinatura, por exemplo) e os carnês poderão ser pagos no próximo dia útil subsequente (22), sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Os clientes também podem agendar nos bancos o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos, ou em correspondentes. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

O horário de funcionamento do comércio de rua e dos shoppings centers da Região Metropolitana do Recife também será alterado por conta dos feriados.

Nos shoppings, as lojas estarão fechadas durante toda a sexta-feira, exceto as operações de alimentação e lazer. No RioMar Shopping, funcionarão apenas o supermercado Perini (11 às 21h), as Lojas Americanas (12 às 21h), Cia Athletica (que vai funcionar de acordo com horário próprio da unidade) e o Game Station (12h às 21h). Na segunda-feira, dia de Tiradentes, todas as lojas funcionarão normalmente, mas em horário diferenciado (a partir do meio-dia) - o Game Station e o Perini estarão de portas abertas a partir das 11h. Já o Expresso Cidadão estará fechado.

No shopping Boa Vista, apenas as Lojas Americanas (10h às 19h), Game Station (11h às 22h) e praça de alimentação (abertura facultativa) devem funcionar na sexta-feira. Os cinemas seguem com sua programação normal. Já na segunda, todas as operações estarão funcionando normalmente: as lojas vão abrir das 11h às 19h, e o Game Station das 11h às 22h.

No Paço Alfândega e no shopping Plaza, as praça de alimentação vão funcionar das 12h às 21h (no caso do Paço, as demais lojas terão ponto facultativo durante toda a sexta-feira. Assim como os demais shoppings, na segunda todas as lojas dois dois centros de compra estarão funcionando, mas em horário diferenciado (12 às 21h).

Já no shopping Tacaruna, o Hiper Bompreço e as Lojas Americanas vão funcionar das 9h às 19h, na sexta-feira. As praças de alimentação, o Game Station e os cinemas funcionarão a partir do meio-dia. Na segunda, todas as lojas estarão funcionando (Hiper e Lojas Americanas a partir das 9h; as demais a partir do meio-dia).

No Shopping Recife, os setores de alimentação e lazer terão funcionamento facultativo, das 12h às 21h, na sexta-feira. As Lojas Americanas funcionam no mesmo horário. Já na segunda-feira, todas as operações funcionarão das 12h às 21h.

O Shopping Guararapes, em Jaboatão, vai estar com as operações fechadas na sexta. Abrem apenas o Hiper Bombreço (8h às 20h) , a praça de alimentação e o Game Station (12h às 20h). Na segunda-feira, as lojas e o Game Station abrem em horário normal (9h às 22h). Durante o sábado (19) e o domingo (20), o funcionamento em todos os shoppings será normal.

Comércio de rua

No comércio de rua, todas as lojas estarão fechadas na sexta-feira. No sábado, o funcionamento será normal (8h às 18h). No domingo e na segunda a abertura será facultativa. No entanto, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL Recife), algumas lojas (Cattan, Atacado dos Presente, Esposende, C&A, Marisa, Esplanada, Eletroshopping, Ponto de Promoção, Leader, Lojas Americanas, Subway, Habibis) confirmaram que vão funcionar no dia de Tiradentes.


Fonte:Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário