segunda-feira, 28 de abril de 2014

Homenagens a Reginaldo Rossi marcam o sábado na Festa da Pitomba






A noite desse sábado (26/04), na 357ª Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, a Festa da Pitomba, foi marcada por homenagens ao cantor Reginaldo Rossi. O cantor pernambucano que faleceu no final do ano passado é também o homenageado da festa. O grupo The Rossi, formada por integrantes da banda que acompanhava o cantor em seus shows, levou o público ao delírio com músicas desde o início da carreira do Rei do brega aos seus grandes sucessos.
Um dos vocalistas do The Rossi, Binno Batista, falou da emoção de subir ao palco da festa da Pitomba sem a presença de Reginaldo. “Essa é a primeira vez que cantamos na festa da pitomba sem Reginaldo. A expectativa foi muito grande, mas o público reagiu bem a nossa banda e a homenagem que fizemos hoje”, falou. Binno comentou ainda que o momento mais especial da apresentação foi quando tocaram garçom, um dos hits de Rossi. “Nessa música, em especial, colocamos perucas e óculos escuro para ficarmos parecidos com ele. É uma pequena homenagem que o público gosta muito. Hoje, não foi diferente”, contou o vocalista,
O casal Francisco Varela, 56 anos e Marileide Barbosa, 52 anos, moradores do bairro dos Guararapes, são casados há 36 anos e curtiram agarradinhos o show embalados pelas músicas de Reginaldo Rossi. “Sou fã de Reginaldo Rossi, e essa noite está sendo especial com as músicas dele. Venho a festa faz 10 anos, esse ano já curti três dias e virei até o último. A minha família toda está aqui hoje, meus cinco filhos estão por ai dançando. Esse é o melhor ano, comparando aos outros”, enfatizou Marileide.
A noite teve início com a banda de brega Os Moreninhos, que embalaram o público com seus sucessos e o encerramento da festa ficou a cargo da banda de brega Faringes da Paixão. O grupo conhecido pelo brega irreverente e repleto de sucessos, desde Calypso a banda Musa,  deram o tom da noite. Faringes fez questão de cantar canções de Rossi. “O nosso repertório vai ser o de sempre, mas não vamos deixar de homenagear Rossi com algumas de suas músicas”, enfatizou o vocalista do grupo Marcelo Araújo. O percussionista do grupo, Emmanuel Pereira fez questão de ressaltar a ansiedade de tocar na festa. “Essa é a segunda vez que tocamos aqui, mas estamos ansiosos em tocar para um público tão grande”.
O secretário executivo de Cultura e Patrimônio Histórico, Isaac Luna, destacou o sucesso da festa esse ano. “A festa da pitomba está acontecendo com muita tranquilidade, mas principalmente está acontecendo num clima de resgate da tradição cultural e histórica do que representa a Festa de Nossa Senhora dos Prazeres que é uma festa de 357 anos e a Festa da Pitomba que é Patrimônio Imaterial da Cultura Pernambucana. É uma festa do calendário cultural do Estado, não só de Jaboatão. Toda programação representa a cultura de Pernambuco, a cultura de Jaboatão, as nossas tradições, a nossa história e por isso que ela está com muita tranquilidade. Por que quando o povo se reconhece na festa, ele brinca com tranquilidade, com alegria e com prazer”, destacou Luna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário