segunda-feira, 28 de abril de 2014

Forró de Léo Guilherme e meu Forró Santropê animam domingo da Festa da Pitomba




Subir o Monte dos Guararapes é um tradição cultivada por muitas famílias, como a de Cláudio Albuquerque, que todos os anos vai à festa. “É uma tradição que vem passando de geração em geração. Esse ano trouxe meus filhos e pretendo trazê-los sempre”, disse. Ele foi um dos que participaram das programações da noite deste domingo (27/04), da 357ª Festa da Pitomba. A atração principal da noite foi a banda de forró Léo Guilherme e meu forró Santroppê. 
Os três palcos montados no Parque Histórico Nacional dos Guararapes atraíram pessoas de diversas idades e de localidades diferente, como Rafaela Catarina, 21 anos, que veio de Barra de Sirinhaém para participar da festa. “É o meu primeiro ano aqui na festa e estou gostando. Estou me sentindo segura e as atrações estão legais. Ano que vem quero voltar”, disse sorridente.
A festa este ano tem um diferencial. 60% das atrações são do município, o que dá um caráter mais regionalizado ao evento. “Temos visto grande participação popular. Famílias inteiras vindo à festa. Isso demonstra o sucesso do evento, o que é resultado do esforço da gestão do prefeito Elias Gomes, quem vem investindo forte na valorização da cultura e da tradição locais”, salientou Karla Menezes, secretária de Políticas Sociais Integradas. 
MISSA – Entre as muitas correntes da festa está a parte religiosa. Durante o evento, diversas missas são realizadas em louvor a Nossa Senhora dos Prazeres. O prefeito do município, Elias Gomes, participou da missa da noite deste domingo. “É gratificante ver a festa ganhar novas proporções. Com a gestão de Elias Gomes, melhorou o apoio para conseguirmos realizar uma boa festa. Isso tem sido fundamental para a preservação de nossa tradição”, salientou Dom André, administrador do santuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário