sexta-feira, 25 de abril de 2014

Começa hoje programação infantil da 357ª Festa da Pitomba

A partir de hoje, os pais poderão levar a criançada para aproveitar uma programação educativa e divertida durante as tardes da 357ª Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, a Festa da Pitomba. Até domingo, haverá duas apresentações infantis por dia, sempre às 16h e às 17h no Polo Cultural, o principal da festa e o mesmo onde ocorrem os grandes shows à noite. Hoje, quem comanda a festa dos pequenos será Circo Alves, e em seguida, o Teatro da Bicharada; no sábado (26), será a vez da Banda Tio Bruninho e a Dança Cia Mover Direitos Humanos; no domingo (27), Maria Florzinha e A Barca Maluka; e a segunda-feira (28), o último dia da festa, contará com a Banda Mini Rock, seguida pelas Fadas Magrinhas.
No ano passado a Festa da Pitomba também apresentou programação infantil, porém durante apenas um dia da festividade. Neste ano, ela irá ocorrer durante quatro dias.  "Nós vimos que o dia em que teve a programação infantil durante o evento no ano passado foi um dos mais interessantes. Você já via desde cedo famílias inteiras com crianças brincando. Então decidimos começar os quatro principais dias da festividade com programação infantil", explicou o secretário executivo de Cultura e Patrimônio Histórico Isaac Luna.
Devido ao seu empenho em incluir programação voltada para o público infantil em todas as festas municipais de Jaboatão dos Guararapes, o prefeito Elias Gomes será inclusive premiado com a medalha "Prefeito Amigo da Infância". A banda jaboatonense A Barca Maluka concederá a honraria neste domingo (27), durante a sua apresentação na Festa da Pitomba.  
O grupo destacou que a o prefeito incluiu atrações infantis nos três últimos réveillon, no PE Folia e nas últimas Festas da Pitomba. “Queremos homenagear os prefeitos visionários, que tem respeito à infância e que levam, durante os eventos, shows que respeitam e incentivam o direito de ser criança, pois temos visto a infância sendo perdida com a cultura musical distorcida com coreografias pornográficas”,  explicou o produtor da banda Leo Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário