terça-feira, 8 de abril de 2014

Jaboatão elege novo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Foram empossadas na noite da última segunda-feira (07.04) as novas representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, para o triênio 2014/ 2017. A cerimônia aconteceu no auditório da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e reuniu Iintegrantes dos governos municipal e estadual além de representantes da sociedade civil.
 
"Esse é um período de maturidade da política pública de gênero. Nós vamos para o segundo momento do Conselho aqui em Jaboatão dos Guararapes e tenho certeza que tudo o que semeamos desde 2009 tem dado frutos importantes", disse Ana Selma dos Santos, secretária executiva da Mulher.
 
Representando todas as conselheiras eleitas, Josiane Maria do Nascimento destacou a mudança que as políticas públicas de gênero provocaram em sua vida. "Hoje é um dia muito feliz. Agradeço a Deus por ser mulher, e vitoriosa. Saímos da lavagem de roupa e hoje temos o poder de falar e cobrar o que queremos para os nossos filhos. 
 
O objetivo do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é propor, deliberar e fiscalizar a política para as mulheres no âmbito municipal. Também tem a finalidade de acompanhar, avaliar, monitorar as políticas públicas e ações do poder executivo dirigidas às mulheres, bem como apontar e reformular as diretrizes da política municipal para a promoção da igualdade de gênero, raça, etnia, orientação sexual, geracional e o combate de toda e qualquer forma de discriminação contra a mulher. 
 
O prefeito Elias Gomes parabenizou as novas conselheiras e as orientou sobre como devem seguir nessa nova temporada do Conselho. "Quero agradecer a vocês por tudo que têm nos ensinado. Pela mobilização de todas na defesa da equidade de gênero, na luta pela melhoria das condições de vida, do trabalho e pelo empreendedorismo. Sejam conselheiras que questionam e que cooperam para fazer a sociedade e o mundo avançar", disse Elias.
 
As novas nomeadas do segmento governamental foram: Ana Selma dos Santos, Bianca Freire da Rocha, Roberta Lisandra Durant da Silva, Amanda Rodrigues Cavalcante, Damiris José Flor da Silva, Joseane Maria dos Santos, Astanilsen Duarte de Lima Machado, Maria José da Silva, Adijane da Silva Morais, Maria de Lourdes Silva Teles, Maria Júlia Galindo Rocha e Gisela Naiara dos Santos. 
 
As do segmento não governamental foram: Edilene Maria da Silva, Liete Maciel Chaves Lucena, Sílvia Maria da Silva, Maruska Matos Barbosa de Lima, Albanise Ferreira Soares, Josiane Maria do Nascimento, Cícera Maria da Silva, Jussara Guimarães Pellegrino, Alcione Nunes da Silva, Rosineide Maria Silva de Andrade, Selma Maria Reis e Michelane Rochelle Santos.
 
Karla Menezes, secretária de Políticas Sociais Integradas, enfatizou a força das mulheres jaboatanenses. "Jaboatão tem muitas mulheres guerreiras. Esse espaço consolida todo um trabalho e toda uma luta que as mulheres vêm fazendo aqui. Sozinhas fizeram a primeira Conferência Municipal da Mulher e agora, com o governo atual, iremos para a 4ª Conferência. E através do Conselho Municipal elas garantem que tudo isso e muito mais aconteça", afirmou

Nenhum comentário:

Postar um comentário