sexta-feira, 25 de abril de 2014

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado

A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes realiza, neste sábado (26/04), o Dia D de vacinação contra a gripe. Ao todo, serão disponibilizados à população as 85 unidades de saúde do município e 30 postos volantes que irão funcionar das 8h às 17h. Para a vacinação contra a gripe a meta municipal é imunizar 129 mil pessoas. A campanha teve início na última terça (22/04) e segue até 9 de maio. 
 Na campanha desse ano, além das pessoas com 60 anos ou mais, serão vacinadas crianças na faixa etária de seis meses a menores de 5 anos(4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto). Além desses grupos, podem ser vacinados, também, trabalhadores de saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, população privada de  liberdade e os funcionários do sistema prisional. 
As pessoas devem comparecer a unidade de saúde mais próxima a sua casa com o cartão de vacinação em mãos, especialmente das crianças. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. A única restrição é para pessoas que têm alergia a ovo de galinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário