segunda-feira, 18 de março de 2013

População recebe orientações no Dia Internacional do Consumidor


O PROCON de Jaboatão dos Guararapes promoveu na última sexta-feira (15/03), Dia Mundial de Defesa do Consumidor, diversas ações para orientar a população, através de informativos e do diálogo sobre as relações de compra e venda. No turno da manhã, uma equipe de fiscais do órgão municipal foi a Praça Nossa Senhora do Rosário, em Jaboatão Centro, para tirar dúvidas dos moradores. Aproximadamente 100 atendimentos foram realizados no local. 
Durante a tarde, a ação foi realizada no Shopping Center dos Guararapes, em Piedade, principal centro comercial do município. Lá a abordagem foi realizada de forma itinerante, onde os fiscais conversaram com os clientes e representantes comerciais dentro das lojas. “O principal objetivo dessa atividade é o de orientar, informar aos populares sobre os direitos que eles possuem ao adquirirem um produto. Nossa ação não possui um caráter de repressão aos comerciantes, e sim de orientação”, destacou Débora Albuquerque, superintendente do Procon. 
Entre os frequentadores do Shopping, estava Maria de Lourdes, 48, residente do bairro de Prazeres. “É interessante que as pessoas conheçam os seus direitos. Muitas vezes, por falta de informação, deixamos dereivindicar algo que nos favorece. É preciso munir a população de informação para que elas não sejam lesadas financeiramente”, afirmou. As ações foram baseadas no Código de Defesa do Consumidor (CDC) do Brasil, que completou 21 anos de vigência no País.  
Para solicitar o serviço do PROCON, o consumidor deve entrar em contato pelo número 0800-281-6970. O órgão está localizado na Rua Emiliano Ribeiro, nº 389, em Piedade e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h ás 17h. Além da sede, o PROCON realiza atendimentos a população nas Regionais Praias, Muribeca, Curado, Cavaleiro e Jaboatão Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário