quarta-feira, 13 de março de 2013

Jovens de Jaboatão são beneficiados com oficinas de empregabilidade


Visando qualificar o público jovem do município para uma melhor inserção no mercado de trabalho, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Instituto Empreender e com a Microsoft Brasil, inicia nesta quarta-feira (13/03), uma oficina de empregabilidade. A ação, que será realizada na “Estação da Juventude”,no bairro de Jaboatão Centro, ocorrerá até a próxima quinta-feira (14).
As oportunidades terão como público alvo os jovens que tiverem o ensino médio completo. Entre as metodologias que serão ofertadas na capacitação, está a realização de oficinas presenciais e virtuais, além da implementação de uma plataforma virtual especializada na intermediação de mão de obra para o campo profissional. 
Para isso, serão ofertadas oito horas diárias de atividades, onde ”os participantes irão aprender de forma participativa sobre apresentação pessoal, entrevista, currículo e outros pontos que melhorem as chances em conseguir emprego. O projeto foi desenvolvido tendo em vista as novas oportunidade do mercado de trabalho, aquecido principalmente pelos eventos internacionais, em particular, a Copa do Mundo de 2014”, afirmou o gerente da Juventude de Jaboatão, Thiago Rangel.
Os interessados em participar terão que se dirigir ao Estação da Juventude para a realização da inscrição. O espaço está localizado na Rua Virgílio Lamenha Lins, 46 – Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário