segunda-feira, 11 de março de 2013

Frevo, maracatu e bolo nos aniversários de Olinda e Recife

RECIFE

OLINDA
Recife e Olinda amanhecem com festa nesta terça-feira (12). A programação do aniversário das duas cidades já tem atrações desde o começo da manhã. A celebração já começa a partir das 7h. A animação toma conta do lugar com as apresentações da Orquestra de Frevo 100% Mulher, Bloco Pierrot de São José, Maracatu Mirim Nação Estrelar, Afoxé Ilê de Egbá e dos passistas campeões de 2013. O tradicional corte do bolo da capital acontece às 9h30, na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife. Serão 476 kg distribuídos em sete metros de comprimento e três metros de largura.    

Em Olinda, o corte do bolo de 478 kg acontece às 18h30, também nesta terça-feira (12), em frente ao Palácio dos Governadores. A animação dos parabéns fica por conta do afoxé Oxum Pandá e D’Breck. O Coral Encanto de Olinda, representado por 100 crianças que integram os projetos socioassistenciais desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos do município, fará a abertura do evento, que contará ainda com a participação do Maestro Spok e banda. 

Depois do corte do bolo, um cortejo com passistas e estandartes da Associação Carnavalesca de Olinda desfilará pela cidade. A festa contará também com a presença das Conxitas, Patusco, Maracambuco, caboclos de lança, escolas de samba Preto velho e Oriente, Bandeirante do Samba, além das tradicionais serenatas com a participação dos Seresteiros de Olinda e Luar de Olinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário