quinta-feira, 18 de abril de 2013

Prefeitura e Estado debatem ações do Governo Presente em Jaboatão


Uma semana após a realização de um encontro entre a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes e o Estado, visando a discussão da atuação do Programa Governo Presente no município, representantes dos executivos municipal e estadual voltaram a se encontrar na tarde da última quarta-feira (17/04). A reunião novamente foi realizada na sala de situação da Prefeitura, em Prazeres, e trouxe avanços no que se refere a implantação do projeto, que visa a prevenção da violência e faz parte do Pacto pela Vida.
A primeira ocupação social de impacto, que é o desenvolvimento de diversas ações de atendimento imediato de serviços públicos oferecidos a população pelas duas esferas de poder, acontecerá no bairro de Cajueiro Seco – Regional Prazeres, no próximo dia 11 de maio. A ação, até o final do ano acontecerá em diversas localidades do município.  
“Esse é o papel do Governo Presente, o de trabalhar de forma integrada, ações voltadas para a população. Então, destaco como positiva essa reunião, que serviu para apresentarmos os componentes do comitê, além do calendário de ações”, afirmou o  Secretario de Articulação Social e Regional do Estado, Aluisio Lessa.
Já a secretária de Articulação Regional e Mobilização de Jaboatão, Maria da Conceição Oliveira, destacou a parceria como positiva, pois irá concretizar ações de combate a violência na cidade, no âmbito de vista social.  
Na próxima quarta-feira, 24 de abril, o comitê intergovernamental, composto por representantes da Prefeitura e do Estado, irá se reencontrar para o ajuste dos últimos detalhes do projeto,  visando a primeira ação do programa.  O encontro será novamente realizado na sede do Governo Municipal e está programado para iniciar às 14h30. 
PROGRAMA 
Instituído pela Lei Estadual de número 14.357, o Programa Governo Presente de Ações Integradas para a Cidadania tem como público alvo segmentos sociais mais expostos à violência e  criminalidade. 
Em Jaboatão, diversas ações de prevenção à violência são desenvolvidas no município, a exemplo do programa Escola Protegida-Família Feliz, que proíbe a venda de produtos nocivos à saúde, como cigarros e bebidas, num raio de 100 metros, próximos a instituições educacionais e o Prefeitura com Você, ação itinerante que oferece serviços essenciais oferecidos pelo Governo Municipal a população

Nenhum comentário:

Postar um comentário